icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Victor Hugo deve ser o candidato do PSOL na disputa pela prefeitura da capital

Legenda pretende divulgar uma nota confirmando a decisão na quarta-feira (4). Partido fortaleceu chapa proporcional.

Publicado em 03/05/2016 às 10:44

O presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, deve ser o candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL. Integrantes do partido se reuniram na noite de segunda-feira (2) e avaliaram que ele é o melhor nome para representar a legenda. Participaram do encontro a presidente do PSOL de João Pessoa e integrante da Direção Nacional do PSOL, Áurea Augusta; o presidente do PSOL Paraíba e o integrante da Direção Nacional do PSOL, Tárcio Teixeira; e o ex-presidente do PSOL Paraíba, Nelson Junior, que já disputou o Governo (2010) e o Senado (2014).

A Direção Municipal da legenda deve divulgar amanhã uma nota oficializando a decisão. Segundo dirigentes do PSOL, Fabiano Galdino, da mesma corrente interna que Nelson Júnior, divulgará uma nota, nas próximas horas, oficializando a retirada da pré-candidatura dele.

Os primeiros vereadores do PSOL

O presidente do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira, retirou a candidatura semana passada. “Entendemos que Victor Hugo é quem melhor pode representar PSOL/PB nesse momento, permitindo que eu possa disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, sou pré-candidato e temos a melhor e maior chapa que o PSOL de João Pessoa já teve. Nomes como Nelson Junior, Regis Soares, Ciço Filho, nosso mais votado até hoje, Fátima Santos e outros tantos, formam o grupo com o qual esperamos fazer as primeiros vereadores (as) do PSOL em João Pessoa”, explicou Tárcio.

Teixeira acrescentou que os diálogos com outros partidos da “esquerda” seguem em aberto. Segundo ele, já foram realizadas importantes reuniões com o Movimento Raiz e a UP (Unidade Popular Pelo Socialismo), dois partidos em processo de legalização, e com dois partidos historicamente consolidados, o PSTU e o PCB. Se esses diálogos forem concretizados, será a maior frente de esquerda de João Pessoa.

Eventos do PSOL

No dia 05 de maio vai acontecer a reunião de Construção da Frente Povo Sem Medo na Paraíba, na sede do SINDLIMP-PB, às 19h. E no dia 12 de maio, às 19horas, na UFPB, o partido realiza um debate debate sobre o Parecer Jurídico elaborado pelo Constitucionalista, professor da UEPB, Agassiz Filho. O debate será aberto ao público, na oportunidade o professor vai detalhar o que é Crime de Responsabilidade e o PSOL fará uma breve análise de conjuntura.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp