VIDA URBANA
Passe biométrico funcionará em CG
Cadastramento digital deverá ser realizado por mais de 2 mil portadores de necessidades especiaism que usam os ônibus gratuitamente.
Publicado em 13/03/2013 às 6:00
Será iniciado hoje, na sede da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP) de Campina Grande, o cadastramento para portadores de necessidades especiais, que terão acesso à gratuidade nos transportes coletivos. Até o dia 31 de maio, esses usuários deverão atualizar seus dados para a aquisição de uma nova carteira de identificação. O atual documento é válido até 30 de abril.
A novidade deste este ano é que o cadastro também será procedido de forma biométrica, ou seja, captando a impressão digital do usuário. De acordo com informações da gerente de Transportes da STTP, Araci Brasil, 2.512 beneficiários devem participar do cadastramento digital. Segundo ela, também irão fazer parte deste cadastro aproximadamente 900 mudos e surdos, que serão contemplados com a gratuidade no transporte coletivo.
A previsão da STTP é que, com a conclusão de todo o cadastramento, a partir do segundo semestre, o sistema de biometria já esteja em pleno funcionamento dentro dos ônibus.
Para o superintendente da STTP, Vicente Rocha, essa mudança é mais um reconhecimento para as necessidades dos portadores de deficiência que não mais precisarão subir pela porta do meio dos veículos. Atualmente, a frota de ônibus urbanos que oferece o serviço de transporte na cidade conta com 240 veículos, sendo que, 85 desses ônibus contam com elevadores acoplados.
Comentários