POLÍTICA
Gustavo Nogueira diz que policiais já tiveram reajuste
Presidente da Aspol afirmou no dia da decretação da ilegalidade, que estava em negociação com o secretário de administração e essa conversa seria mantida. Dias depois a greve acaba.
Publicado em 23/12/2008 às 14:51
Da Redação
O secretário de administração do Estado, Gustavo Nogueira, afirmou nesta terça-feira (23) que o governo não faz negociação com servidor em greve, se referindo aos delegados e policiais civis, estes últimos que recentemente terminaram com a paralisação seguindo uma liminar expedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-PB), Abraham Lincoln, na última sexta-feira (19).
O TJ considerou que as greves, tanto dos policiais civis, iniciada no dia 4 e dos delegados no dia 11, eram ilegais e com isso as duas categorias deveriam retornar imediatamente às atividades. Três dias depois, nessa segunda-feira (22), a Polícia Civil encerrou a greve.
Mas isso só aconteceu após o Governo do Estado assumir os compromissos de publicar as aposentadorias dos policiais civis que já requereram o processo, cumprir a Lei Orgânica da Polícia Civil, garantir que policiais militares não realizem procedimentos específicos da Polícia Civil, iniciar conversações em janeiro sobre a remuneração da categoria e garantir de que não haverá diferenciação percentual em reajustes salariais em relação às demais categorias da Polícia Civil.
Também contradizendo a afirmação de Gustavo Nogueira, o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, afirmou ao Paraiba1, no dia da decretação da ilegalidade da manifestação, que a Aspol já estava em negociação com o secretário há algum tempo e essa conversa seria mantida.
Para evitar essa incoerência, o vice-presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Paraíba (Adepdel-PB), Cláudio Lameirão, disse que só encerra a greve com um pronunciamento documentado do governador. Para, dessa forma, ter uma declaração assinada, uma prova concreta. Mas até agora ninguém teria entrado em contato com a categoria.
Comentários