CULTURA
Embate musical do Século
Álbum traz 'batalha musical' entre Raimundos e Ultraje a Rigor; bandas invertem o 'set list' e cantam seus maiores sucessos.
Publicado em 02/10/2012 às 6:00
A "ideia maluca", de acordo com o guitarrista e vocalista do Raimundos, Digão, partiu do diretor artístico Rafael Ramos, que convidou a banda de Brasília para tocar sucessos do grupo paulista Ultraje a Rigor e vice-versa.
Surgiu então o álbum Ultraje a Rigor vs. Raimundos - O Embate do Século (Deck), sendo sete músicas de cada banda como 'Inútil', 'Ciúme' e 'Nós vamos invadir sua praia' de um lado do ringue, e 'Puteiro em João Pessoa', 'Me lambe' e 'I saw you saying' no outro corner musical.
"O Ultraje é mais educado que a gente", classifica Digão. "Nas suas letras eles também tem sexismo e falam besteiras, mas não tão explícitos quanto a gente. Eles são mais educados e nós somos mais hardcore, mais porrada!"
O músico dos Raimundos revela que no projeto com "espírito de gincana" cada banda selecionava as músicas sem o aval da outra. "A gente dava muita risada quando escutava o som do Ultraje."
Digão e cia. afirma que preservou e "amansou a mão" em sucessos como 'Nós vamos invadir sua praia' e 'Nada a declarar'. Já 'Inútil' virou um punk rock na versão dos Raimundos.
No lado dos 'mestres' do Ultraje a Rigor, Digão gostou muito da interpretação coutry rock do 'O pão da minha prima' e a versão surf havaiana de 'I saw you saying (That you say that you saw)'.
Tanto esta última música quanto 'Rebelde sem causa', tocada pelos Raimundos, ganharam videoclipes para divulgar o álbum.
Mesmo com a turnê Roda Viva, o líder dos Raimundos diz que o grupo incorporou canções do novo disco no repertório dos shows. Um novo trabalho sem duelos da banda ficou para o ano que vem.
Comentários