icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Fiscais acusam candidatos de fraudar vestibular para Medicina da Famene

Fiscais acusam dois grupos de estudantes de fraude em provas para Medicina. Eles teriam usado celulares para passar gabarito e documentos falsificado para responder questões por outras pessoas.

Publicado em 16/11/2008 às 17:56

Karoline Zilah

Uma confusão envolvendo a aplicação de provas do vestibular das faculdades Facene/Famene acabou tomando conta da 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, em João Pessoa, durante todo o dia deste domingo (16). É que dois grupos de candidatos são acusados por fiscais de prova de terem aplicados fraudes ao vestibular. Eles teriam sido flagrados com aparelhos eletrônicos e documentos falsificados.

De acordo com as primeiras informações da 9ª DD, no primeiro caso cinco estudantes foram pegos com celulares. A delegacia vai apurar a partir de depoimentos durante toda a noite se algum dos candidatos ao vestibular havia feito a prova e estava repassando o gabarito por pontos eletrônicos para os demais estudantes. A quadrilha foi presa por estelionato.

São acusados: Jorge Halley da Silva Leite, Expedito Afonso Macedo, José Vieira de Oliveira Almeida, Ataanda Ohara Linhares de Medeiros, Manoel Teotônio dos Santos Neto, Elenilson Paulo Santos, Alan Lincon Santos Silva, Camila Hialley da Silva Pontes e Eriberto Esdra de Oliveira.

No segundo caso, quatro pessoas estariam respondendo questões do exame em nome de outras pessoas. Os acusados teriam apresentado documentos falsificados, onde teriam sido trocadas apenas as fotos dos verdadeiros candidatos pelas fotografias das pessoas que teriam sido contratadas para responder às questões do exame para o curso de Medicina.

Foram ouvidos na 9ª DD fiscais de prova, testemunhas, advogados da instituição de ensino e, por último, os acusados, que foram liberados. De acordo com o escrivão Chagas, caso as fraudes sejam confirmadas, os grupos podem ser processados por falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

Vestibular não será suspenso

A administração da Famene divulgou na manhã desta segunda-feira (17) que como a fraude foi identificada antes do início das provas, o vestibular está mantido e deve o resultado deve ser divulgado até quinta-feira (20)

Atualizada às 11h20 da segunda-feira (17).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp