CULTURA
Canal Brasil terá sinal aberto em maio
Em maio, o sinal estará aberto em quatro operadoras em períodos diferentes: de 4/5 a 1º de junho na NET, de 4/5 a 14/5 e 25/5 a 1º/6 na OI TV e 18/5 a 31/5 na Claro TV (antiga Via Embratel) e na GVT.
Publicado em 06/05/2012 às 8:00
Filmes, documentários, entrevistas, shows e muito humor fazem parte da programação do Canal Brasil. Em maio, o sinal estará aberto em quatro operadoras em períodos diferentes: de 4/5 a 1º de junho na NET, de 4/5 a 14/5 e 25/5 a 1º/6 na OI TV e 18/5 a 31/5 na Claro TV (antiga Via Embratel) e na GVT.
Neste período, um dos destaques da programação é a terceira temporada de ‘Larica Total’, dirigido por Caíto Mainier, Felipe Abrahão e Leandro Ramos. Depois de um ano de férias, o chef de cozinha mais irreverente da TV brasileira está de volta ao Canal Brasil: Paulo Tiefenthaler é Paulo Oliveira – o mestre cuca da “culinária de guerrilha”. Da cozinha de sua casa, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, o solteirão descolado inventa receitas simples e baratas criadas a partir do que estiver disponível na geladeira (horário principal: toda terça, às 21h30.
Alternativo: toda quarta, às 16h e domingo, às 13h30).
A música também está presente na programação e o assinante confere na “Faixa Musical” um show inédito e exclusivo: “Erasmo Carlos ao vivo no Theatro Municipal – 50 anos de estrada”, gravado em 2011. Na apresentação, o músico promove uma celebração ao gênero musical que o lançou ao estrelato: o rock’n’roll. (horário principal: domingo, dia 20 de maio, às 21h.
Alternativo: segunda, dia 21/5, às 16h30). Os telespectadores também vão conferir a nova temporada do programa “O Som do Vinil”, apresentado pelo músico Charles Gavin. Na atração, o ex-baterista do Titãs continua sua viagem pela história dos vinis mais marcantes lançados no país (horário: toda sexta, às 21h30.
Alternativo: sábado, às 13h30 e segunda, às 16h).
Os assinantes ainda poderão conferir na faixa “É Tudo Verdade” o documentário inédito e exclusivo “Quebrando o Tabu”, de Fernando Grostein. O filme propõe um importante debate sobre o problema das drogas no Brasil e no mundo. Em um mosaico costurado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o longa-metragem colhe depoimentos de importantes grandes nomes do cenário político e cultural, além de relatos de profissionais especializados e de jovens comuns que tiveram as suas vidas influencias pelo assunto (horário principal: sábado, dia 12 de maio, às 21h. Alternartivo: domingo, dia 13/5, às 14h).
Comentários