icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Primeira noite do 'São João Pra Valer 2016' tem show de Sirano e Sirino

Evento promovido pela prefeitura de João Pessoa acontece no Ponto de Cem Réis.

Publicado em 23/06/2016 às 10:00

Um repertório consagrado por 20 anos de estrada, letras bem-humoradas e remelexo para não deixar ninguém parado sustentam a fórmula da dupla Sirano e Sirino, principal atração da primeira noite do ‘São João Pra Valer 2016’, realizado pela prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira (23).

Em duas noites – quinta e sexta – quatro shows animam o público pessoense no Ponto de Cem Réis, entre 20h e 00h30, aproximadamente. Quem abre a primeira noite para a dupla cearense é o sanfoneiro Mô Lima e sua banda, Xote Arretado. Filho do lendário Pinto do Acordeon, Mô Lima tem no repertório, hits e clássicos juninos para aquecer a véspera do São João.

Com duas décadas de carreira, a dupla cearense coleciona sucessos que atraem público certo aos seus shows. Entre eles estão ‘Casa, Separa, ‘Só no Nane Nane’, ‘Amor na Rede’, ‘Cabra Namorador’ e ‘Dois Amores’.

Forró de raiz

Na sexta-feira (24), outro cearense é destaque na programação do São João Pra Valer 2016. Santanna, o Cantador, semeia o autêntico forró de raiz no Ponto de Cem Réis, através de repertório cristalizado ao longo de quase 25 anos de carreira.

A carreira de Santanna deslanchou pra valer em 2001, quando lançou o ‘Xote Pé de Serra’. Com produção assinada por Robertinho do Recife, o disco tinha seu repertório inteiro formado por xotes irresistíveis, gravados do jeito que Seu Luiz Gonzaga ensinou: sanfona, zabumba e gonguê.

O resultado foi um estouro embalado por hits como ‘Tamborete de Forró’, de Artúlio Reis, ‘Ana Maria’, de Jandhuy Finizola, e ‘A Natureza das Coisas’ – a famosa ‘Se avexe não’ – , de Accioly Neto.

Na sexta-feira, a atração local que abre a noite é o Forró Caçuá, dos filhos de Patos e Conceição do Piancó, irmãos de Pinto do Acordeon. Com dez anos de carreira, eles sobem ao palco com repertório que vai de canções autorais – vide ‘Forró de Primeira’ (Batista Moreno), ‘Suspirando de Paixão’ (Zé Moreno) e ‘Os Quatro Elementos’ (Duda Barbosa) – e clássicos juninos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp