COTIDIANO
Acusados de homicídio são presos
Três integrantes de uma mesma família foram presos na zona rural da Manaíra, no Sertão, eles são investigados por assassinato.
Publicado em 16/06/2012 às 6:00
Um assassinato ocorrido há mais de um mês em Manaíra, no Sertão paraibano, foi desvendado pela polícia. Três homens de uma mesma família foram presos através de mandados expedidos pela Justiça durante a Operação Fortaleza, após investigações realizadas pela Polícia Civil. As prisões ocorreram por volta do meio-dia, na última quinta-feira.
Em depoimento aos delegados Bruno Maciel e Tatiana Matos, o trio confessou ter assassinado o agricultor José Aparecido Santana de Oliveira, vulgo ‘Cabrito’. Ele havia sido executado com dez disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, o crime ocorreu devido a uma briga entre a vítima e um deles.
Em 10 de maio deste ano, após uma discussão, José Aparecido teria efetuado vários golpes de chicote em Damião Alves de Sousa, vulgo ‘ Bindô’. Para se vingar, Damião e seu irmão Adailton Alves de Sousa, conhecido como ‘Deilton’, e seu sobrinho Damião Fábio Antas Francisco, o ‘Fifi’, foram atrás do agricultor e o executaram. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em plena luz do dia, em frente a várias testemunhas. O nome da operação foi uma alusão ao cumprimento dos mandados de prisão, que se deu no Sítio Fortaleza, zona rural do município de Manaíra. Foram ainda apreendidas munições e armas na residência dos acusados. Os três estão na cadeia de Princesa Isabel.
Comentários