COTIDIANO
Vítima deixa celular ligado durante assalto e bando acaba preso
Passageiro do ônibus assaltado falava ao celular na hora do assalto e largou o aparelho no chão. Pessoa na linha percebeu e chamou a polícia.
Publicado em 16/12/2015 às 14:09
Uma ligação de celular em andamento ajudou a Polícia Civil a prender em flagrante uma quadrilha suspeita de praticar vários roubos na região do Cariri paraibano, na manhã desta quinta-feira (16). O grupo formado por dois homens, uma mulher e um adolescente estava realizando um arrastão dentro de um ônibus intermunicipal, entre as cidades de São João do Cariri e Serra Branca, quando uma das vítimas estava falando ao celular e largou o aparelho no chão. Outra pessoa que estava na linha percebeu a ação e acionou a polícia. A quadrilha foi presa quando tentava fugir para Campina Grande.
De acordo com a Polícia Civil, este mesmo grupo é suspeito de furtar uma loja de eletrodomésticos no mês passado e de ter assaltado uma farmácia, na noite desta terça-feira (15), na cidade de São João do Cariri, nesta mesma região. O assalto ao ônibus aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), na rodovia federal BR-412, por volta das 8h, e o grupo foi capturado na entrada da cidade de Gurjão, momentos depois.
“Desde o furto a loja de eletrodomésticos nós estávamos monitorando este grupo e com o roubo na farmácia ficamos em alerta nestas últimas 24 horas. Um dos fatores que nos ajudaram a encontrá-los foi a ligação que estava sendo feito no momento em que os bandidos anunciaram o assalto. Uma das vítimas estava falando ao celular e a outra pessoa que estava na linha percebeu e nos acionou. Montamos o cerco e conseguimos capturá-los. Todos os envolvidos são da cidade de Campina Grande e ainda estamos investigado a participação deles em outros roubos na região do Cariri”, disse o comissário da Polícia Civil, Gracenildo Correia.
No ônibus assaltado havia cerca de 40 passageiros e entre estes estavam nove crianças. Segundo a Polícia Civil os ladrões roubaram tudo que conseguiram. Entre os objetos levados estavam joias, celulares, bolsas, maquiagens e até materiais de limpeza. Tudo foi recuperado no momento da prisão em flagrante. Os suspeitos estavam em um veículo Ford Ká, de placa OFG-2125, que segundo a polícia, foi roubado recentemente no bairro do Catolé, em Campina Grande. Com eles também foi apreendia espingarda calibre 12 com quatro cartuchos e uma faca.
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade de São João do Cariri. Ainda de acordo com o comissário Gracenildo Correia, depois de ouvidos os adultos ficarão a disposição da justiça, que definirá uma unidade prisional para onde eles serão encaminhados. Já o adolescente será acompanhado pelos responsáveis no procedimento policial.
Comentários