VIDA URBANA
Termina evento sobre humanização de profissionais e transportes públicos
No conteúdo constam “dicas para um atendimento positivamente especial”, e “cuidados necessários para uma viagem de qualidade”.
Publicado em 28/04/2016 às 7:00
Termina nesta quinta-feira (28), o ciclo de oficinas destinadas a motoristas, cobradores e despachantes de transportes coletivos de João Pessoa promovido pelas Empresas de ônibus, Fundação Centro Integrado ao Portador de Deficiência (Funad) e Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI). A formação, iniciada na última segunda-feira (25) tem como objetivo humanizar os serviços prestados pelos profissionais às pessoas com deficiência.
O tema principal do evento é ‘Transportando com Humanização as Pessoas com Deficiência, Gestantes e Idosos’. As oficinas estão sendo ministradas no auditório do Consórcio Unitrans, no bairro de Água Fria, em João Pessoa. Passararam pela qualificação cerca de mil profissionais nos turnos da manhã e tarde.
No conteúdo programático do treinamento constam “dicas para um atendimento positivamente especial”, assim como “cuidados necessários para uma viagem de qualidade” e “proposições para quebrar as barreiras do preconceito”.
Ao longo dos quatro dias foram apresentados os temas: vídeo de conscientização sobre a temática; Abordagem dos direitos de condução das pessoas com deficiência; Vivência prática com os operadores de transporte coletivo, com utilização de bengalas, cadeira de rodas, venda para os olhos e protetores auriculares.
A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou a importância dessa formação. “É preciso incluir esse segmento tão importante da sociedade, que são os nossos deficientes físicos, dando-lhes cidadania plena, acesso a direitos básicos, como o da locomoção com dignidade”, disse. “É muito importante essa qualificação que o Governo do Estado oferece aos profissionais de transporte coletivo de João Pessoa, que terão condições de oferecer um serviço ainda mais humanizado”, completou.
Comentários