VIDA URBANA
MPPB constata irregularidades em três supermercados de João Pessoa
Gerente do supermercado Extra da Epitácio Pessoa foi detido para prestar explicações; Bom a Bessa e Hiper Brompreço receberam notificações.
Publicado em 17/12/2014 às 14:25
Três supermercados de João Pessoa foram notificados por irregularidades na manhã desta quarta-feira (17). Foram encontrados produtos à venda com data de validade vencida e alimentos sendo estocados erroneamente.
O supermercado Bom a Bessa e o Hiper Bompreço da estrada de Cabedelo foram notificados por irregularidades que, de acordo com o promotor de Justiça Glauberto Bezerra, não põem em risco a saúde dos consumidores.
Já no supermercado Extra da avenida Epitácio Pessoa houve a interdição de alguns setores; o gerente do estabelecimento foi detido para prestar explicações.
Segundo o promotor, as câmaras de refrigeração de alimentos estavam com problemas e diversos produtos lácteos e bolos estavam sendo vendidos com data de validade vencida. Além disso, um lote de bacalhau que estava sendo mantido à temperatura ambiente foi interditado.
"O gerente foi levado à delegacia para explicações porque os produtos à venda tinham alto grau de risco sanitário, o que significa que eles poderiam causar prejuízos à saúde dos consumidores", declarou o promotor Gualberto. "Agentes da Vigilância Sanitária e do Procon apresentaram os laudos e serviram como testemunhas".
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou os supermercados Bom a Bessa e Hiper Bompreço, mas as ligações não foram atendidas. O supermercado Extra, através de sua assessoria, informou que tomou as medidas necessárias para regularizar a situação.
Confira a nota na íntegra: "O Extra trabalha com rigorosos padrões de controle de qualidade dos produtos que comercializa em todas as suas unidades. A rede realiza ações intensivas de fiscalização para atender as exigências dos consumidores e órgãos fiscalizadores. A empresa já tomou todas as providências para correção do fato e reorientou os colaboradores quanto ao padrão de qualidade exigido pela companhia. A loja opera normalmente."
Comentários