icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Procedimentos apuram uso da máquina por Ricardo Coutinho

Procurador determinou instauraçãos de dois procedimentos preparatórios eleitorais (PPE) contra o governador Ricardo Coutinho.

Publicado em 04/09/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/03/2024 às 11:22

O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai investigar possível prática de conduta vedada e de abuso de poder político praticados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”. O procurador regional eleitoral substituto, Victor Carvalho Veggi, determinou a instauração de dois procedimentos preparatórios eleitorais (PPE) contra o governador Ricardo Coutinho para apurar o uso da máquina estadual nas eleições.

As portarias foram publicadas na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Ministério Público Federal (MPF). O MPE vai apurar denúncia feita pela coligação “A Vontade do Povo”, contra o governador Ricardo Coutinho, relacionada a nomeações e exonerações para cargos comissionados e rescisões e contratações de servidores temporários. Para isso, inicialmente, o procurador vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o envio de dados para subsidiar o procedimento. A secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, não atendeu as ligações da reportagem, para esclarecer a questão.

Em outro procedimento, o MPE vai investigar uma possível irregularidade, com repercussão eleitoral, de concessão de benefícios fiscais por parte da Secretaria de Estado da Receita, o que segundo o procurador pode caracterizar conduta vedada e abuso de poder por parte do governador Ricardo Coutinho. Neste caso, o MPE vai solicitar à Secretaria informações detalhadas sobre os procedimentos que foram apontados como sendo irregulares.

O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, disse que está tranquilo em relação às denúncias e que enviará as informação solicitadas pelo MPE. “A Secretaria continua trabalhando da mesma forma. Não existe uso da máquina e nem vai existir, porque eu não aceito isso. Essa denúncia é uma falácia”, disse o secretário. Ele atribuiu as denúncias a um auditor fiscal que integra o grupo político opositor ao governador Ricardo Coutinho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp