CULTURA
Arquitetando crônicas
Coletânea de crônicas, da pernambucana Denise Dieb, será lançada nesta quinta-feira (8) no Zarinha Centro de Cultura.
Publicado em 08/03/2012 às 6:30
Estreando no mundo das crônicas, a pernambucana radicada na Paraíba Denise Dieb lança nesta quinta, às 19h, no Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, sua primeira coletânea intitulada Como Assim? E Outras Crônicas (210 páginas, Imprell, R$ 35,00).
Apesar de ter formação em Arquitetura, Denise constrói suas crônicas com temas diversificados, sempre explorando o cotidiano e seus sentimentos. "É um gênero que me atraiu desde a adolescência", observa Dieb, fã de Luis Fernando Veríssimo, um dos alicerces de sua inspiração.
Nas mais de 40 crônicas reunidas, a autora ainda tem argamassa da sua profissão para alguns de seus escritos. "Tenho textos sobre a cidade de João Pessoa, não especificamente a sua arquiterura, mas a destruição do patrimônio histórico", comenta.
De acordo com Dieb, a característica de seu trabalho é o bom humor, mesmo criticando. No Dia Internacional da Mulher, esse traço também está presente na cronista que Denise mais admira, a alagoana Martha Medeiros. "Identifico-me bastante com o estilo e a visão bem-humorada que ela tem do mundo, fácil de digerir."
Apesar de ser o debute literário, Dieb afirma que está no ritmo para mais publicações futuramente.
Serviço
• COMO ASSIM? E OUTRAS CRÔNICAS. No Zarinha Centro de Cultura (Av. Nego, 140, Tambaú, João Pessoa), nesta quinta, a partir das 19h. Gratuito.
Comentários