ECONOMIA
Anuário destaca 25 setores
Com 546 páginas, o estudo traz o ranking das mil maiores empresas do país, destacando desempenho de empresas em 25 setores.
Publicado em 02/11/2013 às 6:00
O anuário “Valor 1000”, existente há 13 anos, destaca as empresas de melhor desempenho em 25 setores da economia.
Com 546 páginas, o estudo traz o ranking das mil maiores empresas do país. Neste ano, o levantamento trouxe faturamento que foi de R$ 281 bilhões, como foi o caso da Petrobras (primeira colocada), até os R$ 303 milhões da Infineum Brasil, que atingiu a milésima colocação.
O anuário apontou que três empresas entre as campeãs estavam entre as maiores em seus setores: Correios, Fibria e Whirpool. No conjunto, as mil maiores empresas registraram alta de 14,3% na receita líquida e redução de 32,4% no lucro líquido em 2012. É o segundo ano consecutivo de queda.
O “Valor 1000” mostra uma radiografia completa, com rankings da área financeira: maiores bancos, companhias seguradoras, de previdência, capitalização e planos de saúde; análise dos principais fatores macroeconômicos, expectativas e destaques para competitividade, investimentos, infraestrutura, consumo, multinacionais brasileiras. O material divulgado é elaborado segundo critérios da FGV com a chancela da Serasa Experian e análise dos economistas do Valor Econômico.
Comentários