icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

CIEE abre posto avançado em CG

Crescimento da demanda na região de Campina Grande motivou inauguração de posto avançado do CIEE na cidade.

Publicado em 27/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:25

Atuando em Campina Grande há 13 anos, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) vai ampliar o número de vagas oferecidas pela unidade no ano de 2014. O objetivo é aumentar o número atual de contratos em 10% nas vagas de estágios e em 30% nas vagas de aprendizes. Atualmente, o CIEE é responsável pela administração de mil contratos de estágio e de 500 de aprendizado na região do Agreste, Cariri e Sertão.

Na noite de ontem um posto avançado da Organização Não Governamental (ONG) foi inaugurado na cidade. Segundo o superintendente de atendimento das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, Marcelo Gallo, a decisão de inaugurar um posto na cidade, o segundo do Estado, ocorreu em virtude do crescimento da demanda na região.

“Para cada vaga de estágio ou de aprendizado preenchida, temos outras quatro pessoas na fila aguardando uma oportunidade. Então, estamos ampliando nossas instalações, esperando ampliar também o número de empresas conveniadas, que atualmente é de 190 na cidade e 600 no Estado. Quanto mais empresas trabalharem em parceria conosco, mais oportunidades vamos oferecer”, explicou Gallo, ao ressaltar que atualmente o CIEE gerencia 3 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizes na Paraíba.

Na oportunidade, o superintendente também agradeceu aos parceiros do CIEE, que foram homenageados na solenidade através de três empresas em atuação na cidade. “Queremos agradecer pela confiança no nosso trabalho, aproveitando para sensibilizar outras empresas para que nos procurem e nos ajudem a abrir as portas do mercado de trabalho para quem ainda está começando”, afirmou.

Atualmente, a unidade do CIEE em Campina Grande atende a 32 municípios das regiões do Agreste, Cariri e Sertão do Estado. Segundo o supervisor das unidades de João Pessoa e Campina Grande, Euller de Souza, cerca de nove mil pessoas estão cadastradas no CIEE a espera de uma oportunidade, sendo mais da metade delas de Campina Grande.

“Mensalmente encaminhamos 350 pessoas para participar de processos de seleção por mês. Conforme os dados do nosso cadastro, 70% delas são universitários a espera de uma experiência nas áreas em que estão se graduando”, explicou.

Dentre as diversas áreas do mercado, as mais procuradas para realização de estágio no nível superior são as de Administração, Engenharia, Direito e Psicologia. No caso das vagas para alunos do Ensino Médio Profissionalizante, as mais requisitadas são nas áreas de mecânica e eletroeletrônica.

Além de administrar os contratos de estagiários e aprendizes, o CIEE também oferece 30 cursos de Educação a Distância (EAD) e outros cursos de capacitação voltados para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

JOÃO PESSOA

O CIEE inaugura também hoje, às 18h, as novas instalações em João Pessoa, no bairro Tambaú. O prédio terá espaços maiores para atendimento a todos os seus públicos, acessibilidade para pessoas com deficiência e estacionamento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp