ESPORTES
Treze quer manter o salvador para 2013
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, a equipe conseguiu afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.
Publicado em 30/10/2012 às 6:00
Depois de encerrada a participação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Treze agora já começa a imaginar as definições que a diretoria deve tomar já visando os desafios da próxima temporada. Além das possíveis dispensas e renovações com o grupo de jogadores, a principal dúvida dos alvinegros é com relação à permanência ou não do treinador Sérgio Cosme, que chegou ao Galo há pouco menos de 15 dias e conseguiu manter o time na terceira divisão.
Inicialmente, Sérgio Cosme veio para o Treze apenas para comandar o time nos jogos restantes na disputa nacional. No entanto, com o sucesso no objetivo de salvar o time do rebaixamento da terceira divisão nacional, a probabilidade do treinador ser mantido no cargo começa a ganhar força, pelo menos nos bastidores do Presidente Vargas.
Apesar das especulações, a diretoria trezeana ainda não se pronunciou de maneira oficial sobre a situação contratual de nenhum dos integrantes do elenco que participou das competições na segunda etapa deste ano. As definições devem começar realmente a acontecer somente no decorrer desta semana.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense (a primeira do Treze fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro), a equipe conseguiu afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e ficou bem próximo de conseguir uma das vagas para a sequência da disputa nacional.
Embora a sequência na disputa nacional não tenha sido alcançada, o gerente de futebol alvinegro, Josimar Barbosa, o Joba, disse que o principal objetivo do Galo, a permanência na terceira divisão da competição nacional, foi alcançado. “Eu sempre comentei, inclusive com a imprensa, que a meta principal era ficar na Série C. Quando começamos o trabalho, a ideia era fazer com que a torcida tivesse orgulho do Treze e eu acredito que o quinto lugar foi um motivo para o nosso torcedor acreditar”, disse Joba. (Do Globoesporte.com)
Comentários