icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Xisto Medeiros e Zé Filho fazem shows

Xisto Medeiros e Zé Filho dão uma mostra de sua virtuosidade em shows que ocorrem em sequência, em duas casas da capital

Publicado em 15/09/2011 às 8:32

Tiago Germano

No braço, são duas as cordas que separam o baixo da guitarra. No palco, empunhados por dois grandes músicos, as diferenças entre ambos são bem mais patentes. Tanto que baixistas e guitarristas colecionam fãs e dividem plateias ao redor do mundo. Para quem toma o partido dos dois, a noite pessoense oferece hoje como opção duas pratas da casa, referências em seus respectivos instrumentos, que fazem show na capital em dois momentos confluentes mas não coincidentes.

O primeiro deles fica a cargo de Xisto Medeiros, convidado da vez do projeto Noites Sonoras. Xisto se apresenta às 20h no Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra, trazendo na caixa de seu baixo, acusticamente estilizado, a experiência de fazer parte da Orquestra Sinfônica e de grupos como o Quinteto da Paraíba, o Trio Medeiros e o JP Sax. “O show é especial porque promove duas estreias: a minha ao lado de Alex Madureira, com quem nunca toquei ao vivo, apesar de ter trabalhado em parceria em produções e trilhas sonoras, e a do meu filho, Jack Jaco, que também é guitarrista”, conta Xisto, mostrando que o diálogo entre baixo e guitarra pode se transmitir também geneticamente.

Mais tarde, no bairro vizinho, é Zé Filho, mestre das seis cordas, quem comanda a noite no Vinil Retrô. A performance, que tem início às 21h30, comemora o lançamento do novo site do artista. “O site oficial, que antes reunia apenas os links de minhas redes sociais, agora conta com minhas canções para download, bem como minhas cifras e aulas em vídeo”, destaca o guitarrista.

Outro fator que liga os dois músicos é o fato de que ambos estão apresentando o repertório de DVDs que estão em fase de preparação e são lançados até o fim do ano.

O de Xisto tem o título provisório de Só por Ser e Estar e conta com a participação de colegas de banda e membros da família Medeiros, um verdadeiro clã de músicos; o de Alex Filho é um registro ao vivo que recupera as composições de seus três últimos trabalhos de estúdio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp