icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Diário Oficial publica 200 nomeações para agentes penitenciários

Classificados participarão do curso de formação de agente de segurança penitenciária. Candidato perde direito à vaga caso a matrícula não seja efetivada.

Publicado em 13/09/2011 às 13:17

Da Redação

O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira (13) a convocação de mais 200 classificados no concurso para o cargo de agente de segurança penitenciária. Os candidatos deverão efetuar matrícula no curso de formação entre os dias 26 e 30 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, localizada na rua Neuza de Souza Sales, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Confira aqui a lista completa de convocados

De acordo com o Governo do Estado, dos 2 mil candidatos classificados no concurso em 2008, mil foram nomeados e formados. Depois dessa nova convocação de 200 aprovados, 800 ficam à espera. O ritmo das convocações, segundo o secretário Harrison Targino, acontece de acordo com a disponibilidade financeira da administração pública.

O curso tem duração de 100 horas/aula sob a responsabilidade da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba. Quem não efetuar a matrícula dentro do prazo será considerado desistente e sua vaga será ocupada por outros convocados para matrículas no período de 19 a 21 de outubro.

Serão ministradas disciplinas de estatuto do servidor público, lei de execuções penais, direito processual penal, redação oficial, primeiros socorros, rotinas e procedimentos operacionais, procedimentos disciplinares e sindicância, direitos fundamentais do preso, gerenciamento de crises, inteligência penitenciária, mediação de conflitos, comportamento humano em instituições carcerárias, psicologia das relações interpessoais, direitos humanos, ética e cidadania, criminologia clínica, equipamentos de proteção e tiro defensivo e defesa pessoal e técnicas de imobilização.

A grade curricular é exigida pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen). São 18 disciplinas distribuídas em cinco módulos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp