CULTURA
Fatboy Slim chacoalha JP
Fatboy Slim agita pré-réveillon da capital paraibana neste sábado (29) no no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima.
Publicado em 29/12/2012 às 6:00
Ele é o equivalente ao Coldplay da música eletrônica. Eleito 15 vezes como o melhor DJ do mundo, o inglês Fatboy Slim teve a honra de encerrar as Olimpíadas de Londres ao lado de Paul McCartney, Pet Shop Boys e The Who. Hoje, o “primeiro DJ popstar do mundo” aterrissa pela primeira vez em João Pessoa para animar uma balada histórica no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, na PB-008, a partir das 22h.
Apaixonado pelo Brasil, Fatboy Slim está no país desde quinta-feira. Ao desembarcar, postou no Twitter uma foto em que aparece com o rosto pintado com a bandeira verde-amarela, cores que também utiliza para customizar o caminhão da turnê, que traz escrito “De Brighton para o Brasil”.
Em sua terceira vinda ao Nordeste (já se apresentou duas vezes só no Recife; a segunda, ontem), ele promete fazer a pista bombar com um set que passeia pelo big beat, acid house, funky breaks e alternative, pegando carona na turnê Big Beach Bootique 5, lançado em CD e DVD.
Em entrevista exclusiva ao JORNAL DA PARAÍBA (publicada no último domingo), Fatboy Slim avisou que não deixará de tocar seus grandes hits mas, como DJ, ele manda o que vier pela frente para fazer a festa bombar. “Espere o som de 2013, não o de 1990… Nós teremos um grande show visual e tudo isso pela festa”, avisa.
Nascido Norman Cook em 31 de julho de 1963 em Brighton, Inglaterra, Fatboy Slim deslanchou nos anos 1990 a bordo do seminal You’re Come a Long Way, Baby (1998), que colocou o DJ no topo das paradas com as faixas 'Right here, right now', 'The rockafeller skank' e 'Praise you'.
De lá pra cá, o DJ tem ajudado a construir a sonoridade da nova música eletrônica. Que o digam os tops David Guetta, Tiesto e Skrillex, que confessaram ser influenciados pelos timbres de Slim.
ESTRUTURA
De acordo com a produção, Fatboy Slim assume as pick-ups por volta das 2 da manhã. Sobe ao palco acompanhado por suas inseparáveis buzinas coloridas (que tiveram que ser compradas por aqui, já que não podem ser trazidas no avião) em um aparato que inclui painel de led de 36 metros quadrados (o mesmo utilizado em Recife) e um sistema de raio laser importado da Holanda.
Os ingressos estão à venda a partir de R$ 70,00 (pista) e além de Fatboy Slim, animam a noite os DJs Paula Pedroza, Rafael Yapudjian e Leandro Telles.
Comentários