ESPORTES
Sousa e Campinense lideram o Paraibano
Dinossauro bateu o Treze por 2 a 1 e é o único invicto do Campeonato; Campinense e CSP também venceram os jogos da rodada.
Publicado em 27/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:06
O Sousa é o único time invicto do Campeonato Paraibano. Comprovando a boa fase, o Dinossauro bateu o Treze por 2 a 1, ontem à noite, no Marizão, e desbancou o Galo da liderança da segunda fase.
O time sertanejo chegou aos 7 pontos e agora ostenta a marca de 17 jogos sem perder na competição estadual, sendo um dos dois times nordestinos ainda invictos na temporada - o outro é o Fortaleza, no Campeonato Cearense.
Na partida de ontem, o Sousa foi sempre melhor do que o adversário e quase abriu o placar aos 23 minutos, quando o volante Algodão acertou o travessão do goleiro Gílson.
No entanto, quem abriu o placar foi o Treze, aos 28 minutos.
Depois de boa jogada de Eduardo Arroz, o zagueiro Rogério se atrapalhou e acabou marcando gol contra.
O time sertanejo não se abateu e seguiu pressionando. até que aos 44 minutos, Rogério arriscou de longe. Na confusão dentro da área, Ribinha tocou de cabeça para empatar o jogo no Marizão.
O técnico Danilo Augusto foi para o tudo ou nada no segundo tempo, tirando o lateral Tiaguinho para entrada do atacante Agostinho.
A pressão aumentou e, aos 7 minutos, Camilo acertou novamente a trave.
Quatro minutos depois, Paulinho Mossoró foi derrubado dentro da área. pênalti claro e chance do Dino virar. No entanto, o mesmo Paulinho foi para a cobrança e carimbou a trave trezeana pela terceira vez na partida.
Depois de mais algumas chances perdidas, finalmente veio o gol que fez explodir o Marizão. E foi de Paulinho Mossoró, aos 35 minutos, se recuperando do pênalti perdido instantes atrás.
Na base do abafa, o Treze ainda teve a chance do empate aos 46 minutos, quando Giancarlo cabeceou para boa defesa de Fábio Lima.
CAMPINENSE VENCE
O Campinense recebeu o Atlético de Cajazeiras no Amigão na noite de ontem e sofreu para vencer. Depois de perder dois pênaltis, com Renato Medeiros e Wanderley, a Raposa marcou com Moacri e venceu por 1 a 0.
A torcida do Campinense já protestava, quando David Alisson, que entrara no lugar do também estreante Badé, foi para uma cobrança de uma falta aos 34 minutos. O camisa 14 chutou direto para o gol e o zagueiro Moacri desviou de cabeça, tirando do alcance de Bel e estufando a rede.
Com o resultado, o Rubro-Negro entrou no G-2 do Campeonato Paraibano e tirou o Trovão Azul, que caiu para a quarta colocação.
DEU TIGRE, DE NOVO
Em João Pessoa, o CSP venceu o Auto Esporte por 3 a 1 contando com uma noite inspirada do talismã Claudinho. Ele entrou no segundo tempo e fez dois gols nos minutos finais, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
Comentários