VIDA URBANA
Malotes são violados e concurso é suspenso
Malote contendo as provas do concurso para técnico administrativo do Estado foi violado e nova data para realização das provas será marcada.
Publicado em 15/12/2012 às 6:00
Os malotes que continham as provas do concurso para técnico administrativo do Governo do Estado foram encontrados violados no depósito da Gol Log ontem, no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Representantes da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), entidade responsável pela realização do concurso, acionaram a Polícia Federal (PF) e fizeram um boletim de ocorrência. As provas seriam realizadas amanhã, mas direção da Fundação anunciou, através de nota, que uma nova data deve ser marcada até a próxima semana.
De acordo com a diretora-presidente da Funcab, Rossana Nobre, dois malotes foram encontrados abertos. No primeiro, havia apenas detectores de metais, que não foram levados. Já no segundo, o lacre do malote e um envelope de provas reservas foram rompidos. Quando constataram a violação, os coordenadores da Fundação na Paraíba chamaram a PF e agentes foram ao local para averiguar a situação.
“Nós vamos processar a Gol Log, pois a violação aconteceu sob a responsabilidade deles. Este tipo de coisa nunca aconteceu na nossa história. Já realizamos provas em vários locais do país e esta é a primeira vez que acontece um ato ilegal destes com um concurso nosso”, afirmou a diretora-presidente da Funcab.
O delegado da Polícia Federal, Olímpio Ferraz, confirmou que o órgão iniciou a investigação do caso. No entanto, ele ainda não tinha o resultado da perícia em mãos até o fechamento desta edição. “Nós mandamos um agente, um papiloscopista e o pessoal da perícia ao local. Eles vão fazer as investigações iniciais. E assim que tivermos o resultado ele vai ser passado para a Corregedoria e o pessoal de lá vai decidir se a investigação continua conosco ou se vai ser encaminhada para a Polícia Civil”, disse o delegado.
Para tranquilizar os candidatos, Rossana Nobre disse ainda que eles vão receber a notificação do adiamento da prova por e-mail e garantiu que uma nova data deve ser anunciada na próxima semana. O concurso de técnico-administrativo visa preencher 3.180 vagas para toda a Paraíba.
NOTA DO ESTADO
O Governo do Estado se manifestou divulgando uma nota informando o adiamento do concurso. Procurado pela reportagem, o secretário executivo de comunicação, Paulo André, afirmou que o governo vai acompanhar as atitudes tomadas pela Funcab e a Polícia Federal.
Também através de nota, a Gol informou que vai contribuir com as investigações sobre o caso. “A GOL informa que realizou o transporte de 47 volumes do aeroporto Galeão/Rio de Janeiro para João Pessoa/Paraíba e identificou que três caixas estavam violadas. A companhia reforça que está contribuindo com as investigações da Polícia Federal”.
Comentários