icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Buba vai liderar o PSB e Gadelha comandará a oposição

Após carnaval, Assembleia retoma atividades com definições nas bancadas e comissões da Casa. 

Publicado em 24/02/2015 às 7:22 | Atualizado em 21/02/2024 às 15:52

O PSB adotou o critério da rotatividade na escolha do líder da sua bancada na Assembleia Legislativa. No primeiro ano a liderança será ocupada pelo deputado Buba Germano. Já para o próximo ano a vez será do deputado Ricardo Barbosa. “Nós daremos sequência à democratização dos fatos partidários, vamos contribuir para que o partido esteja mais próximo das grandes questões estaduais e para uma melhor atuação, mais próxima dos anseios populares”, disse Ricardo Barbosa.

A bancada do PSB conta com seis deputados na Assembleia Legislativa: Buba Germano, Ricardo Barbosa, Estela Bezerra, Jeová Campos, Hervázio Bezerra e Adriano Galdino. A base aliada do governador Ricardo Coutinho conta com 19 dos 36 deputados da Casa. A expectativa dos governistas é contar com 21 parlamentares. Ainda não está definido quem será o líder da situação. O nome mais cotado é do deputado Hervázio Bezerra, que na legislatura passada exerceu a função. “Nos momentos difíceis foi ele que mostrou a cara”, afirmou Buba.

Ele informou que já foi formado um blocão para que o governo tenha o comando das comissões mais importantes da Casa. O blocão, segundo Buba, é formado pelo PSB, PMDB, PT, PSD, PCdoB, PSL, PTdoB, PEN e DEM. A Comissão de Constituição e Justiça deverá ser presidida pela deputada Estela Bezerra e a de Orçamento pelo deputado Edmilson Soares.

Do lado da oposição, os deputados escolheram para líder da bancada o deputado Renato Gadelha (PSC). Ele foi escolhido durante reunião que contou com as presenças de Frei Anastácio, Dinaldinho, Janduhy Carneiro, Camila Toscano e Tovar Correia Lima. Também foram definidos como vice-líderes os deputados Janduhy Carneiro e Bruno Cunha Lima.
O nome de Renato Gadelha foi aprovado pelos deputados que participaram da reunião. “É uma honra mas também um espinho você ser líder numa situação como essa, em que não somos maioria na Assembleia”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp