VIDA URBANA
PMJP entrega reurbanização de praça do Conjunto Vieira Diniz
Praça é localizada num ponto estratégico do bairro, na Avenida Maria José Miranda do Amaral, principal rua do bairro.
Publicado em 19/08/2010 às 16:42
Da Redação
Com Secom-JP
No mês de aniversário da cidade de João Pessoa, os moradores do Conjunto Vieira Diniz comemoram a reurbanização da Praça Maria Bronzeado. A praça será entregue à população nesta sexta–feira (20), às 17h, dentro do ciclo de inaugurações realizado pelo Governo Municipal em alusão aos 425 anos da Capital.
A praça é localizada num ponto estratégico do bairro, na Avenida Maria José Miranda do Amaral, principal rua do bairro, ao lado de uma escola municipal e do Posto da Saúde da Família, além da Associação dos Moradores do Conjunto Vieira Diniz, que funciona na própria praça.
Paisagismo
Segundo Fernando Caetano, Chefe da Divisão de Paisagismo, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, será colocada grama em aproximadamente 600 m², além do plantio de várias espécies como Pata de Vaca, Aroeira, Ipê amarelo, coqueiros, papoulas, palmeiras, entre outros.
“Quando a prefeitura faz o projeto de reurbanização, procuramos chegar à execução de ideias que aproveitem todos os espaços, pensando na diversão e no bem estar de todos que venham a frequentar o local”, explicou João Azevedo, secretário de Infraestrutura.
A recuperação das praças inclui toda a parte de manutenção da iluminação ornamental; calçadas, meio fio, canteiros, bancos, lixeiras, quadras de esportes, pintura, pavimentação, drenagem, além de demolição de alvenaria e perfuração de poços de água e a construção e instalação de novos equipamentos.
Atualmente o Programa de Recuperação de Praças da Prefeitura está sendo executado na Praça Jardim Oceania (Jardim Oceania), Praça Sílvio Porto (Manaíra), Praça Maestro Joaquim (Tambauzinho), além do canteiro central de Cruz das Armas e da Praça do Terminal de Ônibus do Bairro dos Ipês. A prefeitura também está construindo mais três praças-padrão nos bairros de Padre Zé, Costa e Silva e Cidade Verde, em Mangabeira.
Comentários