POLÍTICA
Juiz defere candidaturas de Daniella e Rodrigo
Após renúncia de Peron Japiassú, candidatura de Daniella Ribeiro à prefeitura de CG é deferida; novo vice Rodrigo Motta também foi considerado apto.
Publicado em 01/09/2012 às 6:00
O juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, deferiu ontem a candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) à Prefeitura de Campina Grande, bem como do vice Rodrigo Mota (PP) e, por conseguinte, a chapa da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz'. A decisão confirma que Daniella está apta a concorrer às eleições.
A chapa foi deferida após a renúncia de Peron Japiassú (PT) e a entrada de Rodrigo Motta. O juiz tinha barrado a presença do PT na coligação, uma vez que a legenda registrou a candidatura do petista Alexandre Almeida a prefeito, tendo como vice Flávia Maria, do mesmo partido. A decisão da primeira instância foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Na sentença de ontem, Giovanni Magalhães ressalta que “a candidata ao cargo de prefeita, Sra. Daniella Velloso Borges Ribeiro apresentou a documentação exigida, atendendo aos requisitos da elegibilidade”.
Em seguida, o magistrado diz que Rodrigo Motta, por sua vez, “apresentado em substituição ao candidato desistente (que teve sua candidatura indeferida por inaptidão partidária), reúne todas as condições de elegibilidade, conforme informação lançada às folhas 31/32, dos autos de nº 67.196/2012, o que impõe o deferimento do seu registro, sanando, de tal forma, o problema da chapa, que deve ser igualmente deferida”.
Daniella disse que mais um obstáculo foi vencido e parte agora para a vitória final: “Vou continuar minha campanha ao lado do povo rumo à vitória”.
Comentários