VIDA URBANA
Garota atingida por bala perdida faz cirurgia para retirada do olho
Menina de doze anos passou por cirurgia para retirada do olho esquerdo, ela foi atingida por bala perdida durante tiroteio.
Publicado em 19/10/2012 às 6:00
A adolescente de 12 anos atingida no rosto por uma bala perdida durante tiroteio no bairro Pedregal, em Campina Grande, foi submetida a uma cirurgia na tarde de ontem para retirada do olho esquerdo no setor de oftalmologia da Clínica Escola da Facisa/Faculdade de Ciências Médicas.
Após o procedimento a menina voltou para o Hospital de Trauma.
“Foi necessária a realização de uma enucleação, que é a retirada do olho esquerdo, que foi afetado diretamente pelo projétil”, disse o diretor técnico do hospital, Flawbert Cruz. A cirurgia aconteceu na clínica porque o Trauma não tem estrutura adequada. Hospital tem convênio com a clínica através do Sistema Único de Saúde (SUS) e encaminha os pacientes para o local.
Ainda de acordo com Flawbert, a adolescente passou por uma avaliação no olho direito para um diagnóstico preciso sobre os danos causados pela bala que ficou alojada no crânio. “Somente após essa bateria de exames é que será possível ter um diagnóstico preciso sobre a real situação do olho direito da menina”, afirmou Flawbert. O estado de saúde dela é estável.
A garota foi atingida pela bala perdida na noite da última terça-feira enquanto assistia TV em casa. Integrantes de duas gangues que disputam o tráfico na região iniciaram um tiroteio na rua e também mataram Ariosvaldo Moreira da Silva, 26 anos. Ontem um suspeito foi detido, mas não existem provas contra ele.
Comentários