COTIDIANO
PM prende mulher acusada de aplicar golpes
Ela foi detida por volta das 9h30, numa franquia de vendas por catálogo no Centro da cidade.
Publicado em 28/10/2011 às 6:30
A Polícia Militar prendeu em flagrante na manhã de ontem uma mulher acusada de aplicar golpes no comércio de Campina Grande usando documentos falsificados. Ela foi detida por volta das 9h30, numa franquia de vendas por catálogo no Centro da cidade. Segundo a polícia, a acusada adulterou a carteira de identidade perdida por uma vítima de assalto e usava o documento para fazer compras em crediário e contrair dívidas.
O golpe foi descoberto quando a vítima recebeu uma notificação informando que estava com o nome incluído na lista de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Ao fazer a consulta, descobriu as dívidas e procurou os estabelecimentos onde as pendências foram registradas. A polícia foi avisada e com a ajuda de comerciantes, a falsária foi atraída para a prisão em flagrante. “Ela fez o cadastro aqui e nós ligamos para ela informando que tinha um prêmio aqui para ela receber e quando ela chegou a polícia já estava esperando”, contou uma das atendentes da loja que pediu para não ser identificada.
Só nessa loja, a acusada fez uma dívida de R$ 600,00 em mercadorias. Ela se cadastrou como revendedora da franquia usando o nome falso, mas não pagou por nenhuma mercadoria retirada.
A falsificação era grosseira. A golpista colocava a própria foto por cima da carteira de identidade da vítima e usava fotocópias para fazer o cadastro em crediários de lojas. Acusada foi encaminhada para o presídio feminino de Campina Grande.
Comentários