ESPORTES
Crise ronda a Gávea
Após resultados pouco expressivos, torcida pressiona Joel Santana, comissão técnica e jogadores.
Publicado em 17/03/2012 às 6:30
O empate por 3 a 3 com o Olímpia, do Paraguai, depois de o Flamengo ter aberto 3 a 0 no placar, mudou completamente o ambiente na Gávea, que parecia bem mais ameno depois da vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense no fim de semana passado. O clima de crise que ronda o clube reapareceu, assim como as cobranças em relação aos dirigentes, ao técnico Joel Santana e ao elenco.
Com o resultado, o Flamengo voltará a enfrentar as cobranças da torcida. Principalmente os principais atletas do elenco, como o meia Ronaldinho Gaúcho, que após o confronto foi fotografado em uma festa de celebridades no Hotel Copacabana Palace, um dos mais badalados do Rio de Janeiro. As imagens do atleta no evento foram motivo de protestos de vários rubro-negros em redes sociais.
Além disso, existe a preocupação da comissão técnica em blindar os mais jovens do elenco. O volante Luiz Antonio, por exemplo, foi autor de um gol e deu passe para o lance que originou o pênalti sofrido por Vagner Love. O atleta, que tinha tudo para sair de campo consagrado, deixou as quatro linhas visivelmente abalado. Do jogo contra o Olimpia participaram outros atletas revelados nas categorias de base, como o lateral direito Galhardo, volante Muralha, o meia Thomás e o atacante Negueba.
“Tudo que era pra ter sido feito foi feito. A equipe encaixou, mas na Copa Libertadores você tem que ser rígido até o final, não pode dar oportunidade nem perder a atenção. Nós demos chance para o adversário empatar o jogo em um momento em que a gente era muito melhor na partida. Os garotos vão levar uma lição muito forte, mas é assim mesmo que se aprende”, afirmou Joel Santana.
PACTO PELA VITÓRIA
O elenco rubro-negro fez um pacto após a partida contra o Olímpia. O lateral esquerdo Junior Cesar foi quem revelou a atitude e afirmou que a torcida flamenguista pode esperar muitas alegrias nesta temporada.
“Depois do jogo tivemos uma conversa. Fizemos um pacto até pela partida, por tudo que fizemos no jogo, estava tudo perfeito.
No pacto que fizemos, decidimos que daqui para frente estaremos ainda mais fechados. Tenho certeza de que a torcida do Flamengo terá muitas alegrias nesse ano”, disse o lateral.
Comentários