POLÍTICA
Prefeitura tem verba para festa, mas não paga salários
Servidores públicos do município de Arara, no Curimataú, tinham a esperança de receber pelo menos um mês de seus vencimentos.
Publicado em 30/12/2012 às 8:00
Na última sexta-feira, os servidores públicos do município de Arara, no Curimataú, tinham a esperança de receber pelo menos um mês de seus vencimentos, já que no próximo dia 31 completará duas folhas salariais atrasadas. Para piorar a situação, o prefeito José Ernesto Sobrinho (PMDB) também não pagou o 13º salário.
A revolta dos funcionários aumentou porque a prefeitura resolveu promover um show musical para a virada do ano. O palco foi montado na quinta-feira e alguns servidores ameaçam destruí-lo. Para o presidente da Fespem, Francisco de Assis, a festa é uma afronta ao funcionalismo de Arara.
SAPÉ
Por dois dias, os servidores públicos de Sapé, na Zona da Mata paraibana, ocuparam a sede da prefeitura da cidade, exigindo o pagamento de salários por parte do prefeito João Clemente Neto (DEM), o João da Utilar. O Sindicato dos Servidores Públicos do Município, que liderou a manifestação, afirmou que o gestor não efetuou o pagamento do 13º salário e também do mês de dezembro.
Cerca de 80 funcionários invadiram o prédio. De acordo com a presidente do sindicato, Mariza Alexandre, nem João da Utilar, nem nenhum dos secretários da prefeitura recebeu os manifestantes para dialogar. Procurado, o gestor não atendeu às ligações da reportagem do Jornal da Paraíba.
Comentários