VIDA URBANA
Obras do projeto Villa Sanhauá devem começar em 45 dias
De acordo com o projeto, dos oito casarões, um será para a prefeitura da capital para instalação institucional.
Publicado em 22/03/2016 às 8:26
O projeto Villa Sanhauá, que compreende a reabilitação de oito casarões da rua João Suassuna, no Centro Histórico de João Pessoa, foi apresentado na manhã de ontem em audiência realizada pela 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social da capital. A apresentação foi realizada por representantes da Secretaria de Habitação Social de João Pessoa.
O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa destacou a importância do projeto que já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural Nacional e do Estado (Iphan e Iphaep), Cagepa e Energisa. Ele informou ainda que foi instaurado um inquérito civil público para acompanhar a execução do projeto.
A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, informou que o projeto se iniciou há três anos e é composto de várias etapas. Uma delas foi a arqueologia que recolheu, através de escavações feitas nos casarões, diversos objetivos, principalmente de cerâmica e porcelana.
De acordo com o projeto, dos oito casarões, um será para a prefeitura da capital para instalação institucional. Os outros sete casarões comportarão 17 unidades habitacionais e seis comerciais.
Segundo a secretária, o edital de convocação dos interessados em adquirir as unidades habitacionais já foi publicado e oito já estão habilitados. Ela informou ainda que a obra deverá ser iniciada em 45 dias e durará entre sete e oito meses.
Comentários