ESPORTES
João Paulo e Potita já treinam na Raposa
Campinense ganha o reforço de Potita e João Paulo, enquanto espera pela estreia na série D do Brasileirão.
Publicado em 29/05/2012 às 6:30
Os jogadores do Campinense voltaram aos treinamentos ontem à tarde, no Estádio Renatão, depois da folga do final de semana, na esperança de que a CBF resolva esse imbróglio jurídico, que culminou com a suspensão das Séries C e D. Pela tabela, o time deveria ter estreado na Série D contra o Petrolina de Pernambuco, domingo passado, no Amigão, em Campina Grande.
Para o início do campeonato, o técnico Freitas Nascimento ganhou dois reforços no final de semana. O lateral-esquerdo João Paulo, que veio do Volta Redonda, se apresentou no último sábado e iniciou os treinamentos junto aos novos companheiros.
O outro foi o atacante Potita, vice-artilheiro do time no Estadual com 11 gols, que se integrou ao grupo depois de resolver problemas particulares, após a conquista do Paraibano.
“Nosso grupo está no ponto. Assim que a CBF resolver esse problema com a Justiça, vamos entrar em campo determinados para buscar o acesso”, disse Freitas.
Mas, os clubes que vão disputar as últimas divisões, deverão ter mais uma semana de espera. Isso porque o Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a liminar obtida pelo Treze na 1ª Vara Cível de Campina Grande, para ingressar na Série C na vaga do Rio Branco/AC.
Insatisfeita, a diretoria do Campinense espera que a entidade nacional toma uma posição, para que os clubes não sofram tantos prejuízos.
“Nós esperamos que a CBF resolva esse problema o mais rápido possível, pois os clubes que têm direitos garantidos dentro de campo, não podem continuar sendo prejudicados”, disse o presidente William Simões.
Comentários