icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha pede mais segurança em Campina Grande

'Quero minha Campina de volta: Liberdade é ter mais segurança' foi motivada após os empresários sofrerem com os índices de violência.

Publicado em 02/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:47

Foi lançada na noite de ontem, no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Campina Grande, a campanha 'Quero minha Campina de volta: Liberdade é ter mais segurança', motivada após os empresários do município sofrerem com os índices de violência registrados esse ano. Estiveram presentes no lançamento da campanha, que irá atuar principalmente nas redes sociais através do Facebook e Instagram, representantes de 13 entidades entre empresariais e sindicais que se mostraram insatisfeitos devido à sensação de insegurança no comércio local.

De acordo com os números apresentados, os seguimentos que têm sofrido mais com os atos de violência são os postos de combustíveis e panificadoras localizadas na periferia de Campina Grande. Somente esse ano foram registrados 102 assaltos distribuídos nos 48 postos de gasolina da cidade, enquanto que nas confeitarias, entre os meses de agosto e setembro, 15 estabelecimentos foram alvos dos bandidos.

Segundo o presidente da CDL, Tito Motta, a meta da campanha é mobilizar o maior número de empresários para que de alguma forma a sensação de insegurança seja encerrada. “Temos mais de mil logistas associados, contaremos com o apoio da Associação Comercial de Campina Grande e nosso objetivo não é criar um cenário de terror e de insegurança na cidade, mas sim ampliar as discussões para buscarmos soluções para mudar essa realidade. Com essa campanha queremos engajar todos os seguimentos da sociedade para acabar com os constantes assaltos que os estabelecimentos comerciais estão sofrendo”, disse.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou, até o fechamento desta edição, entrar em contato com o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, Souza Neto, para buscar informações acerca do plano de segurança para combater a criminalidade na cidade lançado no início do mês setembro, mas não obteve sucesso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp