icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Oficiais de justiça discutem os efeitos da greve e pedem apoio

Categoria usou a tribuna livre do Legislativo campinense para discutir com os vereadores os efeitos que a greve tem causado na população.

Publicado em 24/08/2010 às 10:57

Jorge Barbosa

Os ficiais de justiça realizaram, na manhã dessa terça-feira (24), uma Tribuna Livre na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir os efeitos da greve da categoria que já dura 89 dias. Eles também pediram apoio aos vereadores campinenses no processo de negociação. Eles exigem o cumprimento da Resolução 48, do Conselho Nacional de Justiça, que eleva o cargo de oficial de justiça para a categoria de nível superior.

De acordo com Benedito Fonseca, do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, a tribuna da Casa de Félix Araújo para dialogar com os vereadores e com a sociedade. "É uma forma de explicarmos à sociedade que os prejuízos causados pela greve não é de nossa responsabilidade, mas do Tribunal de Justiça que não aceita cumprir o que determina aresolução", explicou. Em toda a Paraíba são 950 oficiais que estão de braços cruzados. Em Campina Grande são 144 profissionais.

Representando a bancada governista, o vereador Fernando Carvalho (PMDB) sugeriu que à presidência da Casa que busque provocar uma conversa com o presidente do Tribunal de Justiça, como forma de buscar um estreitamento do diálogo e assim encontrar soluções para pôr fim à greve. "Temos toda uma população sofrendo com os efeitos desse movimento grevista por conta dessa falta de posição que não é tomada da parte do Tribunal de Justiça. E nós na CMCG não podemos nos limitar apenas a encaminhar requerimentos. Somos 16 que representam 400 mil habitantes e temos que nos engajar mais diretamente", disse Carvalho.

Os vereadores sugeriram a formação de uma comissão para discutir a questão junto com o Tribunal de Justiça e muitos se disponibilizaram em integrar o grupo. O presidente Nelson Gomes Filho (PRP), informou que vai encaminhar pedidos ao Tribunal, cobrar e acompanhar os desdobramentos. "Os oficiais de justiça tem o apoio desses 16 vereadores que aqui estão", garantiu Nelson.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp