icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Seis hospitais são investigados em JP

Ministério Público recebeu denúncias de pacientes e vai investigar as instituições por descumprimento de normas no atendimento.

Publicado em 23/06/2012 às 6:00


Após constatar irregularidades, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) resolveu instaurar oito inquéritos civis públicos para seguir com as ações movidas contra seis instituições de saúde, que funcionam em João Pessoa. Os processos serão abertos no próximo dia 8.

Das seis instituições investigadas, cinco são públicas e uma privada. Elas foram denunciadas por pacientes por descumprir normas de segurança no atendimento aos clientes.

Dos oito processos, dois serão contra a Clínica Dom Rodrigo, localizada no Centro da capital; dois contra o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena; dois contra a Secretaria de Saúde de João Pessoa e um contra o Hospital Napoleão Laureano.

Outro processo será aberto para apurar irregularidades na unidade do Programa de Saúde na Família da Ilha do Bispo e um outro procedimento será instaurado para investigar fatos ocorridos no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity.

RESPOSTAS
A engenheira e proprietária da Clínica Dom Rodrigo, Isabella Lucena Pereira, disse que “as irregularidades detectadas na inspeção do ano passado já foram totalmente sanadas”.

Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde de João Pessoa esclareceu que as irregularidades encontradas nas unidades médicas do município foram corrigidas imediatamente após a constatação do problema, que ocorreu no ano passado.

Já com relação à falta de médico e de outros profissionais, que foi detectada pelo Ministério Público, no Ortotrauma de Mangabeira, a situação só foi resolvida este ano.

Também através da assessoria de imprensa, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena informou que o setor jurídico ainda não tinha recebido nenhuma notificação e só vai se pronunciar após saber do que se trata os dois casos.
Já a direção do Hospital Napoleão Laureano não foi localizada para comentar as denúncias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp