VIDA URBANA
Reajuste do IPTU é de 6,99% em Campina Grande
Previsão é que os carnês estejam disponíveis na internet ainda no final de janeiro.
Publicado em 06/01/2017 às 10:07
Os contribuintes de Campina Grande vão receber os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017 com um reajuste de 6,99%. A previsão é que os carnês estejam disponíveis na internet ainda no final de janeiro. Já a distribuição dos carnês via Correios vai começar somente em fevereiro, segundo informou o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco. “Estamos fazendo o levantamento da quantidade carnês a serem distribuídos para assim começarmos a distribui-los”, ressaltou.
Assim como aconteceu em anos anteriores, o pagamento do IPTU 2017 também poderá ser em cota única com desconto de até 10% ou fazer o pagamento parcelado. A inadimplência também é uma barreira a ser vencida. De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a dívida ativa referente ao IPTU chega a R$ 2,2 milhões. Joab Pacheco disse que a secretaria está fazendo um levantamento para fazer a cobrança e tentar quitar a dívida.
“Esperamos a colaboração dos contribuintes, levando-se em conta, sobretudo, o fato de que os recursos arrecadados têm retorno imediato numa série de obras e ações administrativas”, afirmou.
Até outubro de 2016, segundo o TCE, o município havia arrecado R$ 13,2 milhões. No ano passado foram distribuídos 160 mil carnês, seis mil a mais em comparação com 2015
Comentários