VIDA URBANA
MST realiza 'jornada de luta' com oito ocupações na PB
Trecho da BR 101 pode voltar a ser interditado caso seja cumprida reintegração pela Justiça.
Publicado em 21/07/2014 às 11:11
Cerca de 70 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou na manhã desta segunda-feira (21) a Usina de açúcar Santa Tereza, no município de Livramento. Esta é a terceira vez, em menos de 8 meses, que o local é ocupado pelo mesmo grupo.
De acordo com integrantes do MST, outras sete ocupações devem acontecer em toda a Paraíba, ainda nesta segunda-feira, como parte da “jornada de luta e ocupação contra o latifúndio”. O objetivo das manifestações, segundo o MST, pede celeridade no trabalho do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em desapropriar terras improdutivas.
Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar acompanham a manifestação. Nossa reportagem tentou entrar em contato com o Coronel Júlio César, que está no local, mas nossas ligações não foram atendidas.
Situação BR-101
Ainda segundo o MST, a BR-101 pode voltar a ser interditada hoje, caso seja cumprido o pedido de reintegração de posse emitido pela Justiça, das áreas onde estão localizados os assentamentos Wanderlei Caixa e Nova Esperança, em Goiana, na divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco.
Na última sexta-feira (18) manifestantes bloquearam durante oito horas o km 3 da BR-101 que fica em Goiana.
Comentários