POLÍTICA
Maior São João do Mundo vai sofrer redução, afirma Veneziano
Prefeito disse que não haverá perda de qualidade no evento, mas a quantidade de shows no Parque do Povo será reduzida. Ele apelou para que Cássio Cunha Lima (PSDB) interfira junto ao Governo.
Publicado em 27/04/2011 às 14:15
Jhonathan Oliveira
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), disse nesta quarta-feira (27) que a falta de apoio financeiro do Governo do Estado deve prejudicar o São João de Campina Grande. Ele afirmou que não haverá “perda de qualidade”, mas que a quantidade de shows no Parque do Povo será reduzida.
Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, Veneziano ponderou que para o evento deste ano a prefeitura já começa com uma perda de R$ 1,2 milhão, que representa os recursos que foram destinados pelo Governo do Estado em 2010. O peemedebista disse que em função disso o número de shows terá que ser diminuído e que os eventos nos bairros também não acontecerão.
Clique aqui para opinar sobre as polêmicas em torno do São João.
“Essa falta de apoio não vai levar a perda de qualidade, mas não poderemos repetir o que fizemos no ano passado. A descentralização do evento não vai acontecer e nós também não poderemos realizar shows nas segundas e terça-feiras como vínhamos fazendo”, destacou Veneziano.
O prefeito chegou ao ponto de apelar para que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), seu adversário em Campina Grande, pedisse ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para que ele revisse sua decisão de apoiar o São João. “Não tenho problema nenhum em fazer isso. Diante do peso político que tem ele (Cássio) poderia tentar sensibilizar o governador sobre a importância dessa ajuda”, enfatizou.
Audiência com Ricardo
Durante a entrevista o prefeito voltou a comentar a polêmica audiência com o governador Ricardo Coutinho, realizada na semana passada. Mais uma vez ele disse que o socialista manipulou números para constranger sua gestão. Contudo, o peemedebista revelou que vai tentar marcar um novo encontro com o gestor estadual.
“Não me arrependo de ter ido a audiência e vou pedir uma outra. Ele (Ricardo) disse que gosta de conversar com quem tem bons números e é isso que vou apresentar a ele. Na próxima audiência que seja reservada, esperamos que o governador já com a realidade dos números possa fazer parcerias com Campina”, acrescentou
Comentários