VIDA URBANA
Terminal integrado de ônibus modifica trânsito do Açude Novo
Mudanças no tráfego do Lardo do Açude Novo acontecem a partir desta segunda-feira (22). Confira aqui todos os detalhes e o mapa das modificações.
Publicado em 22/09/2008 às 10:35
Da Redação
Com informações da Secom-PMCG
A partir desta segunda-feira (22), a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande realiza mudanças no tráfego do Largo do Açude Novo por conta da instalação do Terminal Integrado de Ônibus. Confira aqui o mapa.
De acordo com a Prefeitura Municipal, serão implantadas quatro faixas para veículos no trecho entre o semáforo instalado no cruzamento das ruas Sebastião Donato e Treze de Maio, ao lado do Hospital Clipsi (no Parque do Povo), até o cruzamento das ruas Índios Cariris e Pedro II. Uma das faixas será exclusiva para ônibus.
Outra mudança diz respeito à praça de táxi, que foi transferida para a rua Santa Clara, ao lado do futuro terminal do Sistema Integrado. A Santa Clara também terá seu sentido de tráfego invertido. Os veículos que fluem hoje na Pedro II não mais poderão mais entrar na Santa Clara, tendo que seguir direto até rua Luiz de Melo ou Siqueira Campos. Isso será necessário para que os ônibus possam fluir na saída do terminal.
Ainda conforme a STTP, a rua João Alves de Lira continua a ser mão dupla, a exemplo também da Rodrigues Alves. A rua Luiz de Melo também sofrerá alteração, passando a ser mão única no sentido Pedro II/Santa Clara. Outra alteração estabelece que os condutores que trafegarem pela Floriano Peixoto (Shopping Lindaci Medeiros) poderão seguir pela Santa Clara ou pela rua Lino Gomes (sinal da AABB).
O Sistema Integrado de Ônibus, que ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, terá lanchonete, setor administrativo, bateria de banheiros masculinos e femininos, além de uma bateria de banheiros para portadores de necessidades especiais, duas guaritas e jardins. Com o Sistema Integrado, o passageiro pagará uma passagem para se deslocar de um bairro a outro, sem precisar passar pelo Centro da cidade.
Comentários