icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Marco Luque volta à PB para apresentar show solo de comédia

Humorista do programa CQC se apresenta na noite desta sexta-feira (24) no centro de convenções do Garden Hotel, em Campina Grande.

Publicado em 24/07/2009 às 13:47

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

Dois meses depois de duas apresentações em João Pessoa, Marco Luque está de volta à Paraíba - mas, desta vez, seu solo de stand up Tamo Junto será apresentado em Campina Grande. O local é o centro de convenções do Garden Hotel, às 20 horas.

Embora seja basicamente o mesmo repertório, o comediante afirma que tudo está ainda melhor. “Com certeza você vai ver mudanças”, disse, por telefone, de São Paulo. “A gente tá sempre evoluindo”.

Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.

Luque já passou por mais de 35 cidades com seu solo, que estreou este ano. Campina é apenas a segunda cidade do Nordeste a receber o espetáculo do humorista - a primeira foi justamente João Pessoa. Mas ele nem tem tempo de conhecer bem os lugares em que se apresenta. “Já cheguei a ir a Manaus umas quatro vezes e nunca tive tempo de fazer um passeio de barquinho”, lamenta.

O ritmo de viagens também é limitado pelas pautas dos teatros e pelas atividades de Luque no CQC, que exigem o humorista parte da semana em São Paulo - ele não faz apenas a apresentação do programa. “Eu recebo o roteiro no final de semana, faço as locuções na sexta ou na segunda”, conta. “Às vezes, participo de outros programas também”.

A convivência com os colegas do CQC que também fazem comédia stand up acaba criando uma rede em que uma piada criada por um acaba sendo mais adequada a outro. “A gente troca muita ideia”, conta Luque. “Não tem guerra de egos, disputa. Eu considero o Rafinha (Bastos, colega de apresentação do programa) talentosíssimo, um grande humorista”.

A tentação de contar no show as piadas criadas recentemente é grande, mas todo comediante stand up tem que guardar cartuchos para um novo solo, no futuro. “Eu tenho algumas piadas que venho guardando”, confirma. “Você não pode economizar a criação, mas tem que ter essa preocupação de organizar o trabalho”.

Pode-se dizer que Luque é um novato no stand up, mas não no humor. Ele já integrou o time do espetáculo Terça Insana e, antes, fez cinco anos de clown - o que ajuda no tipo cativante que tem conquistado o público.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp