VIDA URBANA
Mulher é presa suspeita de raptar recém nascida em hospital
Suspeita se ofereceu para ajudar com os cuidados do bebê. Criança foi recuperada e voltou para o hospital.
Publicado em 27/11/2014 às 13:38
Uma mulher de 29 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (27) em Guarabira, a 100 km de João Pessoa, suspeita de raptar um bebê recém nascido do Hospital Regional da cidade. Até as 12h30 ela estava sendo ouvida na Central de Polícia, mas o delegado já informou que a mulher vai responder por subtração de menor e pode pegar de dois a seis anos de prisão. O bebê já foi devolvido à mãe.
Segundo a mãe do bebê, a suspeita se apresentou logo após o parto e se ofereceu para ajudar a cuidar da menina recém nascida. “Ela começou a ficar aqui comigo até hoje [quinta-feira], até quando ela soube que eu ia embora”, contou. A mãe percebeu o sumiço da criança quando a médica chegou para fazer um exame. “Procurei pelo hospital todo e aí disseram que ela tinha subido numa moto com o bebê”, disse ela.
Um homem percebeu a fuga e chamou a polícia, que encontrou a suspeita com o bebê no bairro do Alto da Boa Vista, em Guarabira. A criança foi levada de volta ao hospital e a mulher para a Central de Polícia, onde deve permanecer presa.
Segundo a polícia, a mulher disse que sofreu um aborto recentemente e não queria voltar para casa sem um bebê.
Comentários