icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero se reunirá com conselheiro

Romero quer discutir com o conselheiro, que é vice-presidente do TCE, ajustes para contrato de empresa para coleta de resíduos sólidos. 

Publicado em 17/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:09


Um dia após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinar liminarmente a imediata suspensão da concorrência pública nº 2.14.001/2013, deflagrada pela Prefeitura de Campina Grande para coleta de lixo, o prefeito Romero Rodrigues solicitou audiência ao conselheiro Umberto Silveira Porto, que receberá o chefe do Poder Executivo municipal na próxima segunda-feira, às 15h. Romero deverá estar acompanhado do procurador José Fernandes Mariz e dos secretários Geraldo Nobre (Serviços Urbanos) e Paulo Roberto Diniz (Administração).

Umberto Porto suspendeu a licitação, acatando a denúncia formalizada no TCE por meio de Luiz Tertuliano do Nascimento, representante da Construtora Planície Ltda, e por Marcelo Cavalcanti de Petribú de Albuquerque Maranhão, representante da Viaforte Locação e Serviços Ltda.

Romero quer discutir com o conselheiro, que é vice-presidente do TCE, a respeito dos ajustes que o órgão fiscalizador julga necessários para a liberação do edital de licitação para que a Prefeitura de Campina Grande contrate empresa para prestação de serviços de coleta dos resíduos sólidos domiciliares. A orientação do prefeito aos seus auxiliares é de plena atenção e observância às prescrições do tribunal. “É o que determino aos secretários, mesmo porque zelo pela transparência e lisura na administração. São características que fazemos plena questão de imprimir neste governo”, disse.

Mesmo com a suspensão da concorrência pública, a coleta regular de lixo no município não sofrerá qualquer tipo de descontinuidade. A informação é do procurador José Fernandes Mariz, que também ressaltou que o procedimento licitatório será examinado pela Procuradoria Geral do Município (PGM). “A coleta continuará normalmente na cidade e não haverá nenhum ônus para o patrimônio público, até porque o preço da tonelada de lixo paga hoje é bem menor do que o valor pago pela gestão anterior. Caso se encontre indícios de inconsistência com a Lei das Licitações, iremos recomendar a abertura de procedimento, visando anular o processo licitatório dentro de um regular procedimento administrativo”, explicou Mariz.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp