icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vereador pretende debater indústria com criação de conselho

Objetivo era alavancar e fortalecer a indústria na cidade e na Paraíba.

Publicado em 10/12/2011 às 8:44

O vereador Tavinho Santos (PTB) defende a criação de um conselho, com a presença da classe empresarial paraibana, para discutir com a prefeitura e o governo do Estado ações que possam, efetivamente, alavancar e fortalecer a indústria na cidade e na Paraíba.

Ele propõe, na verdade, que o conselho contribua de forma eficaz e concreta para discutir e criar, em parceria com as administrações municipal e estadual, projetos importantes para aquecer e incrementar o desenvolvimento econômico da Paraíba, gerando emprego e renda para a população.

Tavinho Santos pretende, inclusive, realizar uma sessão especial ainda este ano na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante os trabalhos da Comissão de Recesso, para debater o assunto com empresários, economistas, representantes da Federação do Comércio, Fiep, Centro da Indústria, Sebrae, Sistema S (Senai, Sesc, Sesi e Senac), entre outros organismos empresariais que atuam na gestão da qualificação profissional, fortalecimento da pequena e microempresa.

“A classe empresarial é quem, realmente, conhece de perto e tecnicamente as nuances econômicas e de mercado. Ela é quem vivencia a complexidade que é a economia de um Estado como o nosso, que enfrenta tantas dificuldades de alavancar seu desenvolvimento, principalmente na área industrial”, avalia.

Tavinho considera que as decisões tomadas pelo governo, de forma centralizada, referente ao setor econômico e ao fortalecimento empresarial, tem sido prejudicial. “As decisões são tomadas pela classe política sem a participação dos grupos empresariais, e isso não pode ser assim. Não vamos chegar a lugar nenhum e a nossa economia vai continuar do mesmo jeito que está”, argumenta.

Segundo o parlamentar, são os empresários que têm o capital para investir na cidade e no Estado, são eles que investem na implantação de indústrias, aquecendo o comércio, a economia, gerando emprego e renda.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp