COTIDIANO
Ricardo Marcelo assume governo da PB e vai encaminhar a PEC 300
Presidente da Assembleia Legislativa fica no comando do governo do Estado por 12 dias. Maranhão disse que a PEC 300 causará um impacto anual de R$ 20 milhões na folha.
Publicado em 19/10/2010 às 17:30 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Da Redação
Com informações de Clóvis Gaião, do Jornal da Paraíba
No final da tarde desta terça-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), assumiu temporariamente, o governo do Estado, em substituição ao governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, que se licencia para se dedicar à campanha do 2º turno. O governador interino disse que, se a proposta da PEC 300 já estiver pronta, assinada por Maranhão, dará celeridade ao processo.
Ricardo Marcelo fica no comando do governo do Estado por 12 dias. A presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba nesse período será ocupada pelo deputado João Fernandes Henriques.
Estiveram presentes à solenidade de transmissão de cargo, que aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Redenção, deputados, vereadores, prefeitos, e outras autoridades políticas. A solenidade durou cerca de uma hora, sendo encerrada por volta das 17h.
Ao discursar, José Maranhão afirmou que já assinou o projeto de lei orgânica, apelidada de PEC 300, e que o encaminhará nesta quarta-fera à Assembleia Legislativa. O governador licenciado fez questão de frisar que, com a implantação da lei, serão beneficiados não apenas policiais civis e militares, mas também agentes penitenciários e aposentados. Maranhão também disse que a PEC 300 entraria em vigência já em 2011, e que causará um impacto anual de R$ 20 milhões.
Sobre o seu substituto, Maranhão teceu elogios quanto ao equilíbrio demonstrado por Ricardo Marcelo na condução da Assembleia. Segundo o governador licenciado, “Ricardo é um homem que fala pouco, mas diz muito com os gestos”.
O governador interino, Ricardo Marcelo, disse estar grato pela oportunidade e, sobre o projeto da PEC 300, ele disse que, se já estiver tudo pronto, com a assinatura de Maranhão, fará o encaminhamento à Assembleia Legislativa.
Comentários