ECONOMIA
Buega Gadelha assume nesta sexta 5º mandato da Fiep
O novo mandato terá duração de 4 anos e se estenderá até 2019. A solenidade será realizada no auditório da Fiep, em Campina Grande.
Publicado em 25/09/2015 às 7:32
O empresário Francisco Buega Gadelha será reconduzido hoje ao cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). O novo mandato terá duração de 4 anos e se estenderá até 2019. A solenidade será realizada no auditório da Fiep, em Campina Grande, às 20h. Além dele, também serão empossados os vice-presidentes e os demais membros da diretoria.
Este será o quinto mandato de Buega Gadelha à frente da Federação. Junto com ele, assumirão o comando da Fiep o primeiro vice-presidente, Magno Cesar Rossi, o primeiro-secretário, Maurício Clóvis de Almeida, e o primeiro-tesoureiro, Marcone Tarradt Rocha.
Eles foram eleitos em outubro do ano passado, em um processo com chapa única, apoiada pelos 25 sindicatos filiados à instituição.
Em uma retrospectiva da gestão do empresário, a Fiep destacou as ações para fortalecer e tornar mais competitiva a indústria paraibana, que atualmente emprega cerca de 137,1 mil pessoas em 7,5 mil unidades industriais espalhadas pelo Estado.
NOVOS DESAFIOS
Na ocasião de sua reeleição, Buega falou sobre os desafios para os próximos 4 anos, apontando a luta por um novo modelo de desenvolvimento industrial e os investimentos em capacitação de mão de obra como os principais projetos de seu novo mandato, que também deve se dedicar ao processo de expansão do segmento industrial, através da instalação de novos empreendimentos e a criação de outros distritos industriais na Paraíba.
Saiba mais
A indústria da Paraíba participa com 22,8% do PIB. Os segmentos de maior concentração no setor são a indústria de transformação (8,6%), produção e distribuição de eletricidade, água e esgoto (7,7%) e construção civil (7,7%)
Comentários