COTIDIANO
Adolescentes são apreendidos após arrastão
Grupo armado invade estabelecimentos comerciais em São José da Mata e trocam tiros com a polícia.
Publicado em 16/12/2011 às 6:30
Dois adolescentes foram apreendidos e dois assaltantes ainda desconhecidos estão foragidos depois de praticarem um princípio de 'arrastão' no sítio Capim Grande, próximo ao distrito de São José da Mata, em Campina Grande. O fato aconteceu no início da tarde de ontem.
Segundo a polícia, quatro homens invadiram dois estabelecimentos, sendo um mercadinho do comerciante Clóvis de Souza, 45 anos, e uma lan house.
Os bandidos estavam armados com pistolas e roubaram todo o dinheiro dos dois locais. Instantes depois, a Polícia Militar foi acionada e uma equipe se deslocou à comunidade. Durante a perseguição houve troca de tiros e um dos adolescentes, de 17 anos, foi baleado na perna. O outro jovem de 16 anos foi apreendido, mas outros dois integrantes do grupo conseguiram fugir por um matagal.
O grupo teria usado motocicletas para chegar ao estabelecimento. De acordo com o depoimento de testemunhas à polícia, os assaltantes se passaram por clientes e pediram água.
Em seguida, anunciaram a ação criminosa. “Foi tudo muito rápido e quando percebemos eles já estavam com as armas apontadas”, descreveu uma das testemunhas, que teve o nome preservado.
Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude. O dinheiro dos estabelecimentos, cerca de R$ 500,00, também foi recuperado.
Comentários