CULTURA
Lula Côrtes e Alberto Marsicano alternam psicodelia e música indiana
Show, que será realizado nesta sexta-feira (14) no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, terá como atração de abertura o instrumentista e violeiro Cristiano Oliveira.
Publicado em 14/05/2010 às 11:23
Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba
Eles não são nada convencionais: Lula Côrtes e Alberto Marsicano. O primeiro, pernambucano, tem no seu currículo nada menos que ter feito, com Zé Ramalho, um dos discos que praticamente está na raiz da música psicodélica no Brasil, o legendário Paêbirú.
O segundo, de São Paulo, é poeta e tradutor de William Blake. E, mais do que isso: toca como um possesso o instrumento que fez a cabeça de George Harrison, a cítara indiana. Eles dois são as grandes atrações de hoje do projeto ‘Som das 6’, promovido pela Funjope.
O show, que será realizado no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, terá como atração de abertura o instrumentista e violeiro Cristiano Oliveira.
Figura conhecida do Encontro Para Nova Consciência, Alberto Marsicano é um discípulo do músico indiano Ravi Shankar, o mesmo que ensinou o beatle George Harrison a tocar cítara. Recentemente, Lula Cortês foi motivo de um documentário e chegou a gravar com a banda Júpiter Maçã. Vai ser um show, no mínimo, diferente.
Comentários