ESPORTES
Uma quase tragédia
Jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, Dani Piedade, sofreu um AVCI e foi internada em hospital da Eslovênia .
Publicado em 02/10/2012 às 6:00
A pivô Dani Piedade, da Seleção Brasileira de Handebol, sofreu um derrame antes de uma partida amistosa do seu time, Krim Ljubljana, e foi internada ontem num hospital da Eslovênia.
Durante o aquecimento, a atleta de 33 anos sentiu tonturas, começou a ter dificuldades para falar e em seguida perdeu os sentidos. A jogadora teve um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, que atingiu uma pequena área do cérebro
O quadro de Dani já melhorou, mas ela continua internada para fazer mais exames. A expectativa do médico da Confederação Brasileira de Handebol é de recuperação completa.
“Houve melhora significativa do quadro inicial e a atleta deverá permanecer internada no setor de Neuroclinica do Hospital, onde se encontra para realizar exames e descobrir a causa do evento.
Ela tem bom prognóstico e esperamos que ela se reestabeleça completamente nos próximos dias. Deverá ficar afastada dos treinos até recuperação total e realização de todos os exames diagnósticos necessários”, afirmou o médico Leandro Gregorut Lima, em comunicado divulgado pela confederação.
Leandro Lima informou ainda que Dani foi atendida ainda no ginásio e, na ambulância a caminho do hospital, recobrou os sentidos. O AVCI foi diagnosticado com um exame de tomografia computadorizada.
Em agosto deste ano, Dani defendeu a seleção brasileira nos Jogos de Londres. A equipe comandada pelo técnico Morten Soubak avançou na primeira colocação de seu grupo, mas foi eliminada pela Noruega nas quartas de final.
Um diretor do clube, Goran Dujic, relatou que as outras atletas do clube ficaram “apavoradas” com o episódio. Ele disse ainda que Dani não teve nenhum problema de saúde nos exames que fez quando foi contratada. “Estamos todos em estado de choque. Era uma das jogadoras mais saudáveis do clube”. (Com informações do Globoesporte.com)
Comentários