POLÍTICA
Ricardo Barbosa questiona “motivações” do TRE no julgamento de Cássio
Deputado Ricardo Barbosa (PSB) fez duras críticas nesta terça-feira (27) contra o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que ontem começou a julgar Cássio.
Publicado em 27/07/2010 às 14:11
Phelipe Caldas
O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) fez duras críticas nesta terça-feira (27), durante discurso na Assembleia Legislativa, contra o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que ontem começou a julgar o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na ação em que ele é acusado de, enquanto governador, ter aumentado os seus gastos de publicidade institucional justamente em ano eleitoral.
Com 2 a 0 no placar, em que os juízes Carlos Neves e João Ricardo Coelho pediram pena máxima contra o ex-governador tucano, o julgamento do TRE foi suspenso depois do pedido de vistas da juíza federal Niliane Meira. Se os dois primeiros votos prevalecerem, Cássio ficaria inelegível por oito anos e ainda teria que pagar multa de 100 mil Ufirs.
Para Ricardo Barbosa, contudo, esta é mais uma prova da parcialidade do Tribunal Regional Eleitoral, que segundo ele está a serviço do atual governador José Maranhão (PMDB), principal responsável pelas denúncias contra Cássio.
Ele critica especificamente a negativa do TRE em não aceitar como prova uma certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado, que provaria que Cássio não aumentou seus gastos em ano eleitoral. “É um absurdo o TRE simplesmente rasgar e sepultar um decisão do TCE que provava a inocência do ex-governador. Com quê motivações eles fazem isto?”, questionou.
O julgamento de Cássio deve voltar à pauta de julgamentos nas próximas sessões, depois que a juíza Niliane estudar melhor o caso.
Comentários