icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PRB e PR ficam com Cássio e PP também deve fechar aliança

Embora tenha declarado que o PP está bem alinhado com Cássio Cunha Lima,  Aguinaldo não confirmou aliança com o PSDB. 

Publicado em 01/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:43

A poucas horas do fim do prazo para as definições das coligações, o ex-ministro das Cidades, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), manteve o mesmo discurso do presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, das últimas semanas. “O partido está assistindo ao que está acontecendo na Paraíba e terá uma posição até o final da noite”, disse Aguinaldo no final da tarde de ontem. Embora tenha declarado que o partido está bem alinhado com a pré-candidatura de Cássio Cunha Lima, o ex-ministro não confirmou, até o fechamento desta edição, a aliança com o PSDB e disse que ainda estava ouvindo as bases do partido.

“A base do partido está muito alinhada com a pré-candidatura de Cássio. Vamos ouvir essa base da forma mais democrática possível e tomar uma decisão respeitando a maioria”, afirmou Aguinaldo. O ex-ministro lembrou que o projeto inicial do partido era oferecer uma opção alternativa de candidatura, mas que o partido respeita a decisão da maioria. “Acho, inclusive, que havia esse espaço dentro da conjuntura atual e isso está provado mais do que nunca, mas estamos respeitando a maioria do partido, vamos ouvir os companheiros e decidir as proporcionais para deixá-los numa situação competitiva”, afirmou.

Em entrevista concedida por volta das 21h, o presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, confirmou a tendência de fechamento do partido para uma aliança com o PSDB, mas advertiu que a decisão ainda passaria pela presidente Dilma Rousseff (PT), de quem o partido é aliado na esfera nacional. “O PSDB é adversário do PT e nós somos companheiros da presidente, portanto, essa decisão deverá passar pela presidente antes de um anúncio oficial da Executiva estadual do PP”, disse.

PRB E PR

A pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado ganhou mais duas adesões ontem. O PRB e o PR fecharam com o PSDB na eleição majoritária.

De acordo com o presidente da Executiva Estadual do PR, deputado Wellington Roberto, pesou na escolha pelo PSDB a melhor acomodação do partido em relação à eleição proporcional, o projeto político do PSDB e a opção dos correligionários. O partido – que terá três candidatos a estadual e dois a federal – levará para o PSDB 1 minuto e 16 segundos de tempo de televisão. Já o PRB, do deputado Jutay Meneses, também confirmou apoio.

Para a eleição proporcional, o partido fechou uma coligação parcial com seis partidos, incluindo PTdoB, PTN e PPS. O PRB terá dez candidatos a deputado estadual e seis para federal. Entre as postulações federais, estão as do bisco José Luiz, Major Francimar e Lenildo Caetano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp