icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Tadeu Mathias faz 'visita às raízes'

Músico lançou cinco disco ao longo da carreira, que já passa dos 30 anos. Durante 10 deles, foi vocalista da banda de Elba Ramalho.

Publicado em 03/11/2011 às 6:30

O cantor e compositor paraibano Tadeu Mathias vive um momento que, para ele, é de sucesso. Criar letras é um ofício que nunca abandonou, mas há 15 anos ninguém o via cantar. Durante esses anos de pausa, Mathias se dedicou a dar aulas de canto e, "sem perceber", abandonou os palcos.

“Hoje eu descobri que preciso cantar para ser feliz e ser feliz é a melhor coisa do mundo”, disse o músico, que em passagem pela Paraíba se apresenta hoje em Campina Grande e amanhã em João Pessoa.

A história do contato do paraibano com a música nem é tão original assim: começou a tocar violão aos cinco anos. Mas tudo que fez em seguida merece sim atenção.

O músico lançou cinco disco ao longo da carreira, que já passa dos 30 anos. Durante 10 deles, foi vocalista da banda de Elba Ramalho.

Mas suas parcerias se estendem por nomes como Marina Lima, Alceu Valença, Djavan, Lenine e Emílio Santiago. Também compôs canções para teatro, além de atuar na opereta "Os Meus Balões", de Karen Acioly.

Tadeu Mathias chega com o show Raiz de Tabebuia, com o qual já vem se apresentando pelo país desde maio. No repertório, ele apresenta canções de toda carreira, que começou em 1978, além de passear pelas influências e pelas próprias raízes.

São mais de 25 músicas, entre elas ‘Geraluz’, ‘Sentimentos e blues’, ‘Deus nos acuda’ (tema da novela homônima da TV Globo) e Ginga (que ganhou destaque na voz de Elba Ramalho).
Parte do show ele dedica aos clássicos, com referências aos mestres Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso e Gilberto Gil. É assim que se sente feliz hoje.

Nas duas apresentações, ele vai dividir o palco com a cantora campinense Val Donato,que faz a abertura dos shows, em Campina Grande pelo projeto Seis e Meia, no Teatro Municipal Severino Cabral, e em João Pessoa, num 'happy hour' na Boate da Caixa, ambos com início previsto para as 18h30.

Sobre a cantora paraibana, Tadeu disse conhecer o trabalho dela e que, inclusive, já teve experiências com músicos comuns aos dois artistas. Por enquanto, não está prevista nenhuma apresentação conjunta, mas Mathias não poupou elogios a Val Donato. "Ela é muito talentosa, tem uma voz e uma presença de palco muito fortes", atestou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp