POLÍTICA
Liminar tira do ar sátira a Tatiana
Juíz considerou que sátira veiculada no guia do tucano, ridicularizava Tatiana Medeiros, determinando imediata suspensão do conteúdo.
Publicado em 11/09/2012 às 6:00
Uma decisão liminar proferida pelo juiz Ruy Jander Teixeira determina a “imediata suspensão”, no guia de rádio, de inserções do candidato a prefeito Romero Rodrigues (PSDB) com ataques à candidata a prefeita Tatiana Medeiros (PMDB).
De acordo com a liminar, a coligação de Romero “usa personagens para denegrir, pública e claramente", a candidata Tatiana Medeiros”. Segundo Ruy Jander, a coligação de Romero Rodrigues fez uso de dois personagens denominados ‘Jerimum’ e ‘Xique-xique’ “para formular uma sátira. A sátira, prossegue Ruy Jander, “nitidamente remete a uma ridicularização da candidata Tatiana de Oliveira Medeiros, que é médica e se apresenta como candidata do atual gestor público, inclusive, com uma pessoa atendendo o simulado telefone em que se apresenta como ‘a doutora’, e que falar com ela ‘é a mesma coisa’ de falar com o prefeito, havendo risos irônicos e deboche por parte dos personagens”.
Para o juiz, a propaganda “ultrapassa os limites da crítica administrativa e encampa uma situação de ridicularização da candidata Tatiana”.
Para o coordenador jurídico da coligação “Por Amor a Campina”, José Mariz, a inserção no guia de rádio não tem objetivo de ridicularizar nem zombar da candidata do PMDB.
Comentários